Apresentações artísticas marcam a abertura da XV Feira Municipal de Livro de Cruzeiro do Sul

Evento ocorre até sexta no ginásio de esporte do centro
Fotos: Jean Hinterholz

Nesta terça-feira, dia 4 de outubro, teve início a XV Feira do Livro de Cruzeiro do Sul, com o tema: Semeando palavras do bem. O evento é da Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) e se estende até a sexta-feira, dia 7 de outubro, nas dependências do ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, no Centro da cidade.

A abertura da Feira contou com a participação da patronesse, Morgana Domênica Hattge, que é professora da Univates e pesquisadora da área da inclusão escolar. Já publicou diversos livros de coletâneas de pesquisas e em 2021 publicou seu primeiro livro ilustrado intitulado “Maria na Janela”. Além disso, o público também ficou maravilhado com a apresentação da Banda Municipal; do Grupo de Canto; e dos grupos de invernada Chama no Pé e do CTG Pagos de São Rafael, com homenagens à Casa do Morro e a Anita Garibaldi.

A secretária da Educação Cultura e Esportes, Anelise Assmann, destacou a missão de estimular a leitura e incentivar os jovens do município, cada vez mais influenciados pelas tecnologias, o que foi endossado pelo prefeito João Dullius.

Nesta quarta, dia 5, a Feira ficará aberta das 8h às 18h. Além disso, às 9h30 e às 14h30 haverá apresentação da peça teatral “Cadê o leão que estava aqui?”. No dia 6, a Feira também ficará aberta das 8h às 18h. Na parte da manhã, às 9h30, novamente a apresentação da peça teatral “Cadê o leão que estava aqui?” e a tarde, às 14h30, a peça teatral “Odisseia e poesia”. No último dia, sexta-feira, 7 de outubro, mais uma vez a Feira ficará aberta das 8h às 18h, lembrando que a Feira do Livro estará aberta para o público em geral.

A novidade nesta feira, fica por conta da exposição de discos de vinil e aparelhos antigos. “As crianças poderão ouvir histórias gravadas em vinil, muito utilizadas nos anos 90” destacou a secretária. A Feira ainda oferecerá um local para a troca de livros e exposição de artesanato. Os presentes também poderão trazer sua cuia e térmica, que estará sendo oferecida erva-mate e água quente por parte da Ervateira Multisafra.

A comercialização dos livros estará a cargo da Livraria Kadernu’s, de Arroio do Meio.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email