Ano letivo 2022: Escolas contarão com zelador para agilizar serviços

Reunião de diretores ocorreu na Casa do Morro no último dia 10
Foto: Smece

Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, que tem a frente a secretária, Anelise Assmann, realizou sua reunião com os diretores de todas as Escolas da rede municipal. O encontro ocorreu no auditório, junto à sede da Smece, nas dependências da Casa do Morro e definiu o calendário escolar e organização do ano letivo, com início no próximo dia 21.

Na abertura das atividades os profissionais contaram com a presença do prefeito João Henrique Dullius, que deu as boas-vindas aos profissionais, disse que, apesar de sua condição de prefeito, é colega das educadoras, salientando a intenção de trabalhar em parceria com as mesmas. Lembrou dos desafios e lições apresentados pelo Coronavírus, o qual também mostrou que, juntos, é possível vencer todas as dificuldades.

Dando sequência, dentre os assuntos abordados, ficou definido que a partir deste ano será destinado um profissional como zelador para as escolas, o qual ficará responsável pelos consertos e reparos necessários nos educandários, refletindo em maior agilidade nos serviços. Também foram repassadas as orientações sobre os protocolos que ainda devem ser cumpridos frente a pandemia de covid-19. O uso da máscara continua sendo obrigatório.

Quanto ao transporte escolar as inscrições continuam sendo realizadas pelo servidor Paulo Alexandre Mallmann, na sede da Prefeitura.

Lembrando que a volta das aulas ocorre nas Escola Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) na próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro. O turno integral, que funcionará nas escolas Arthur Eckert, Jacob Sehn, Adelino Lopes da Silva e Passo de Estrela, terá o início de suas atividades no dia 2 de março.

Nas Escola Municipais de Educação Infantil (EMEIs) as atividades em todas as escolas foram retomadas na quinta-feira, dia 10. O ano letivo, com a adaptação de novos alunos, também será retomado em 21 de fevereiro.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email