Alunos plantam, colhem e consomem produtos da sua própria horta

Projeto visa, entre outros, o incentivo a introdução de alimentos saudáveis nas refeições
Fotos e vídeo: Marcio Steiner

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Sehn, do Bairro Glucostark, em Cruzeiro do Sul, segue com o projeto que envolve seus estudantes com a horta do educandário.

A escola possui vários canteiros que são cultivados durante todo o ano, com tipos de verduras e vegetais da época. De acordo com os profissionais, são em média dez diferentes cultivos: alface, rúcula, repolho, salsinha, couve e outros.

Em torno de 80 alunos que compõem o turno integral participam do projeto, literalmente colocando as mãos na terra. Todas as quartas-feiras, na parte da tarde, uma turma é conduzida ao espaço para ajudar no plantio e/ou na colheita. As mudinhas são adquiridas pelo próprio educandário. Na quarta-feira, dia 5, foi a vez das crianças do pré (foto).

A Escola há alguns anos integra os alunos neste projeto, entre outros, para incentivar a alimentação saudável e estender esta ideia às suas famílias. Ainda, nas aulas de ciências, além de explicar sobre a produção de alimentos, é estudado o espaço como ambiente num todo, em termos de equilíbrio, com a presença de insetos e demais componentes da natureza e as fases do desenvolvimento das plantas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email