Alunos da rede municipal são levados para conhecer o videomonitoramento

Foto: Divulgação

Constante no plano de governo da atual Administração, recentemente o município de Cruzeiro do Sul inaugurou o seu sistema de videomonitoramento. Num primeiro momento estão em funcionamento 25 equipamentos nos perímetros urbano e rural, em pontos estratégicos pré-definidos. O investimento mensal será de aproximadamente R$ 32 mil. O sistema deve ser ampliado já no próximo ano.

A central está instalada na Brigada Militar local, mas as imagens também podem ser acessadas pela Polícia Civil e pelo Comando da BM, com sede em Lajeado.

Além de apresentar o sistema para integrantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Associação Comercial e Industrial e imprensa, a Administração está levando o sistema ao conhecimento dos estudantes dos ensinos fundamental e médio. As turmas são conduzidas gradativamente até o quartel da BM local, para que saibam do seu funcionamento e da importância que significa para a segurança pública. A gestão pública tem convicção de que os jovens irão falar a respeito da tecnologia com suas famílias e demais conhecidos, que da mesma forma terão conhecimento da ajuda que o sistema traz para a comunidade.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email