Adquirida com recursos próprios, município recebe nova retroescavadeira

Máquina será destinada especialmente para serviços da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
Fotos: Carine Ely

Nesta terça-feira, dia 26 de julho, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul recebeu uma nova máquina retroescavadeira. A entrega foi feita pela empresa Distribuidora Meridional De Motores Cummins SA, de Porto Alegre, vencedora do pregão eletrônico.

A máquina da montadora JCB, que irá incrementar o parque municipal, será destinada para a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, que tem a frente o secretário José Paulo Mallmann. O ato de recebimento também foi acompanhado pelo prefeito João Henrique Dullius, o vice João Celso Führ e o operador Edson Gregory.

Conforme o setor de compras, o pregão foi realizado no dia 8 de julho e o contrato assinado na terça-feira, dia 12. A retroescavadeira custou ao cofre municipal R$ 439 mil. Ou seja, a máquina foi adquirida em sua totalidade com recursos próprios do município, sem injeção de valores através de emendas.

Com esta retroescavadeira, a prefeitura passa a contar com cinco máquinas deste modelo, consideradas de suma importância para o bom andamento de obras diversas em benefício da comunidade.

Ainda de acordo com a Administração, há uma outra máquina semelhante já adquirida, com processo licitatório concluído em fevereiro deste ano. Contudo, para a liberação aguarda-se o encaminhamento de uma verba proveniente de emenda parlamentar. A perspectiva é de que isso ocorra apenas depois das eleições. O município já depositou a sua parte de contrapartida, ou seja, em torno de R$ 200 mil.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email