Na manhã de quarta-feira, dia 5, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, e o vice-prefeito, Carlos Spiekermann, reuniram-se com o secretariado para definir metas a serem alcançadas até os primeiros 100 dias de gestão.
Durante a reunião, o prefeito destacou sua recente ida à capital federal, Brasília. Apesar das dificuldades, pois muitas áreas afetadas não tiveram projetos encaminhados anteriormente, como é o caso da agricultura, salientou que está otimista. A administração municipal enfatiza a importância de captar verbas não apenas por meio de emendas parlamentares, mas também diretamente nos ministérios, por meio da apresentação de projetos.
Outro ponto abordado na reunião foi a necessidade de enfrentar as dificuldades burocráticas que impactam as secretarias, especialmente no que diz respeito a contratos. Houve consenso sobre a necessidade de estabelecer prioridades entre as pastas e reforçar o trabalho conjunto. A situação das casas provisórias do Bairro Cascata também foi discutida. As residências já estão prontas para serem ocupadas, restando apenas a visita do Governo do Estado para oficializar a mudança das famílias. “Está tudo pronto, desenhado, mas agora dependemos do último OK do Estado”, afirmou a secretária de Administração e Finanças, Camila Scheibel.
Além disso, foi tratado sobre o evento de limpeza das dependências do Parque Poliesportivo Municipal, que ocorrerá no próximo sábado, dia 8 de março. A prefeitura já vem adiantando o trabalho, mas espera um grande número de voluntários para auxiliar na revitalização e limpeza do espaço público. Os participantes que puderem contribuir levando ferramentas para auxiliar no trabalho. “Alguns locais ficarão isolados, como o prédio da frente, que aguarda recursos por meio de um projeto encaminhado ao governo”, explicou Camila.
A administração reforça a importância da participação popular e do esforço conjunto para o avanço das ações planejadas para os primeiros meses de governo.