Abertas encomendas de milho troca-troca com novas categorias de transgênicos

Foto: Pixaby/Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Cruzeiro do Sul informa que até o dia 30 de maio estará realizando as encomendas das sementes de milho do programa troca-troca, Safra.

Uma novidade é que o programa ampliou as categorias de sementes de milho ofertadas. Agora, além de cultivares de sementes nas categorias tradicionais de milho convencional e milho transgênico, haverá duas novas categorias, sendo uma para milho transgênico RR e outra para milho transgênico com nível tecnológico mais elevado e com Tratamento Industrial de Semente (TSI). Cada categoria tem um valor diferente e dentro das transgênicas, também mudam os valores variando de R$ 110 à R$ 542 o valor da saca, que deverá ser pago pelo produtor no ato da encomenda. Cada produtor poderá encomendar até seis sacas de sementes por talão.

Emater abre inscrições para encomendas de mudas

A Emater/RS-Ascar comunica aos interessados, que estão abertas as inscrições para aquisição de mudas de batata-doce, banana, eucalipto, cana-de-açúcar, nativas e pastagens (Kurumi, BRS Capiaçu, Tifton, Jiggs, Hemártria, amendoim forrageiro).

Os pedidos podem ser realizados no escritório municipal até o dia 15 de junho. As mudas são provenientes do viveiro florestal da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

De acordo com a Emater, o material é geneticamente melhorado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Este cuidado com a procedência das mudas garante a qualidade, produtividade e sanidade das mesmas.

Últimas Notícias:

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email