A partir de 2024, alunos de Cruzeiro do Sul terão aula de inglês desde o 3º ano

Foto: Freepik/Divulgação

A língua inglesa desempenha um papel significativo em várias esferas da sociedade global, e sua importância é cada vez mais reconhecida.

O inglês é amplamente utilizado como língua de comunicação internacional. É a língua oficial em diversas organizações internacionais, conferências e eventos. Além disso, é a língua predominante nos negócios e finanças internacionais. Ter habilidades em inglês pode abrir portas para oportunidades de emprego em empresas multinacionais e facilitar negociações comerciais. Ainda, muitos dos principais avanços tecnológicos e inovações são documentados em inglês. A língua é amplamente utilizada na comunidade científica, em conferências, revistas e publicações. O inglês é frequentemente usado como uma língua comum em viagens e turismo. Ele também é fator determinante no desenvolvimento profissional. Em vários setores, ter habilidades em inglês é um diferencial no mercado de trabalho.

Pensando nisso, a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes (Smece) antecipará a língua inglesa no Ensino Fundamental, a partir de 2024.

Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, atualmente as aulas de inglês são oferecidas para estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, o que corresponde a cerca de 150 alunos. A partir de 2024 o inglês passará a fazer parte do currículo escolar de estudantes do 3º ao 5º anos, o que representa um universo de aproximadamente 250 estudantes.

Anelise diz que esse é um anseio antigo, contudo ainda não havia sido possível pela dificuldade na contratação de profissionais. O cenário mudou a partir do último concurso público, quando nove foram aprovados. “Num primeiro momento teremos que chamar dois”, assinala. “Estamos muito felizes em poder oportunizar isso aos nossos estudantes”, conclui.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email