G-8 irá organizar competição esportiva entre as prefeituras que integram o Consórcio

Definição ocorreu em reunião na manhã desta quinta-feira (4)
Foto: Artur Dullius

O CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 irá organizar uma competição esportiva para integrar os oito municípios que fazem parte do grupo. O assunto foi debatido durante reunião na manhã desta quinta-feira (4). O encontro ocorreu nas dependências do Camping da Pedra, em Marques de Souza, sob a presidência do prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius.

Além dos prefeitos, também estiveram presentes os representantes das secretarias de esporte de cada município. Estes ficaram responsáveis por estruturar o campeonato a ser realizado pelo Consórcio. O grupo apresentou duas propostas ao final da reunião, sendo optado por uma competição que envolva apenas os funcionários públicos de cada administração. Ela será disputada nas modalidades futsal masculino e voleibol misto.

Os demais detalhes sobre o evento, como a data de realização dos jogos e as regras do torneio, ainda serão definidas nos próximos dias e validados pelos prefeitos na próxima reunião. Na ocasião, também serão confirmadas as equipes participantes.

Além disso, também esteve em pauta a aquisição de uma nova escavadeira hidráulica para o G-8. Atualmente o Consórcio conta com duas máquinas, no entanto, a que foi comprada inicialmente já tem apresentado desgaste em razão do uso diário. De acordo com o que foi definido pelos prefeitos, primeiro será realizado o leilão desta escavadeira e, apenas depois disso, será tratado e definido sobre a aquisição de outra.

O grupo volta a se reunir novamente no dia 15 de junho, em Progresso. O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email