Nova diretoria assume Avat em encontro realizado em Cruzeiro do Sul

Fotos: Elisangela Favaretto/Marcio Steiner

Na manhã deste sábado, dia 4 de março, foi realizado o primeiro encontro deste ano da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat). O evento transcorreu na Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul e contou com palestra sobre estiagem, prestação de contas da gestão 2021/2022, posse da nova diretoria e almoço.

A vereadora cruzeirense, Daiani Maria, assumiu a presidência da entidade. Ela também é a atual presidente do poder legislativo local. DE acordo com vereadora, “a nossa ideia é aumentar o protagonismo da entidade para que sejamos reconhecidos e convidados para os grandes debates”.

A presidente lembra que a licitação de concessão do bloco 2 do pedágio, que inclui as praças localizadas em Cruzeiro do Sul e Encantado, deve voltar a ser pauta do Governo do Estado neste ano. “Temos uma nova conversa para colocar em pauta com o Governo do Estado, porque o atual modelo de pedágio não nos representa. Precisamos estar atentos a isso e, juntamente com os 250 vereadores que compõem a entidade, nós debateremos e iremos em busca de soluções efetivas para os nossos municípios do Vale do Taquari”. A estiagem também é uma bandeira defendida pela nova presidente.

Daiani ainda acrescenta que foi firmada uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado, que possibilita a capacitação de vereadores e servidores de forma gratuita. Além disso, a entidade, que conta com a participação de 25 municípios, tem por meta buscar novos associados.

O vereador de Taquari, Leandro Mariante, que entregou o cargo de presidente na Avat avalia seu período a frente da Associação como muito bom. “Tivemos uma meta que era tornar o legislativo protagonista e a gente acredita que conseguiu, porque nós trouxemos o legislativo ao debate. Além disso, nós estivemos presentes nas principais pautas do Vale. Acho que conseguimos cumprir as nossas metas e saímos realizados”, relata.

Nova diretoria

Presidente: Daiani Maria, de Cruzeiro do Sul; vice-presidente: Cristiano Costa Bassani, de Encantado; secretário: Alvimar Paulo Tremea, de Anta Gorda; segundo secretário: Márcio Dal Cin, de Lajeado; tesoureiro: Diego Augusto da Rosa Pretto, de Encantado; segundo tesoureiro: Marcos Antônio Bastiani, de Muçum e diretora social: Luciana Dachery, de Vespasiano Corrêa.

Fonte: independente.com.br

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email