3,5 mil embalagens de agrotóxicos recolhidas durante roteiros, em Cruzeiro do Sul

Fotos: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Nesta quinta-feira, dia 28 de abril, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, recebeu o resultado do recolhimento das embalagens de agrotóxicos, realizado no final do mês de março.

A exemplo de anos anteriores o recolhimento foi realizado pela Associação Rural de Lajeado (Arla) e Tritec Equipamentos, coordenado pela Fundação Pró Rio Taquari, com apoio da Prefeitura, Emater-RS/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

A coleta desse tipo de material ocorre desde o ano 2000 e abrange 25 municípios em nossa região. Conforme a Fundação Pró Rio Taquari e os profissionais do Meio Ambiente da Prefeitura, entre as vantagens da coleta está: uma propriedade organizada e limpa; evita a contaminação de pessoas e animais; permite a reciclagem; protege o meio ambiente; além do cumprimento da lei que determina a devolução das embalagens.

De acordo com os dados informados, somando os dois roteiros, foram recolhidos, em Cruzeiro do Sul, 3.525 unidades, sendo: 1.678 de um litro; 1.344 de cinco litros; e 503 de 20 litros.

COMPARTILHE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email