São Pedro do Butiá organiza campanha para presentear crianças cruzeirenses atingidas pela enchente

Foto: Divulgação

O município de São Pedro do Butiá, situado na região das Missões, organizou uma campanha intitulada “Natal Solidário em Cruzeiro do Sul”. O objetivo foi apoiar as famílias que ainda enfrentam as consequências da enchente, através de doações e solidariedade, oferecendo não apenas apoio material, mas um gesto de amor. O grupo foi recebido, entre outros, pelo vice-prefeito João Celso Führ.

Dois grupos de voluntários do referido município estiveram em Cruzeiro do Sul auxiliando no pós-enchente, realizando diversos serviços, em especial preparando refeições aos desabrigados, com ingredientes arrecadados em campanhas, reforçando o time da cozinha. Também distribuíram outros itens como produtos coloniais recebidos de agricultores, roupas, brinquedos, móveis, material escolar, trazendo conforto aos mais necessitados.

No dia 22 de dezembro, o mesmo grupo de pessoas retornou a Cruzeiro do Sul pela terceira vez, acompanhado de seus familiares, o que somou cerca de 45 pessoas. Desta vez o padre Valcir Puhl, pároco da Paróquia de São Pedro do Butiá fez parte da comitiva.

O grupo participou da missa na Igreja Matriz, já que são famílias engajadas na vida de comunidade e que vieram conhecer a realidade de Cruzeiro, realizando a entrega de 254 “pacotinhos” recheados com balas, chocolates, guloseimas e material escolar.

Lideranças das comunidades ribeirinhas apoiaram na divulgação às famílias com crianças. Foram disponibilizados dois ônibus para realizar o roteiro pela região atingida pelas cheias.

Também participaram deste momento os coroinhas da comunidade matriz São Gabriel Arcanjo, celebrando o encerramento do ano com suas famílias, culminando com almoço e brincadeiras.

Na parte da tarde o grupo visitou as três casas geriátricas do município, levando mensagem de fé, cantos e algumas guloseimas.

Gratidão ao Grupo de São Pedro do Butiá, que muito contribuiu com o município e com a Paróquia São Gabriel Arcanjo. Não mediram esforços para ajudar, assim como tantos outros durante o período da enchente, os quais se sensibilizaram com a situação de calamidade e abraçaram Cruzeiro do Sul criando laços de amizade.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email