Prefeitural moderniza sistema de gestão pública; troca ocorre a partir do próximo dia 10

Foto: Arquivo

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul informa que, devido a obrigatoriedade legal de se realizar um novo processo licitatório para a contratação do sistema de gestão pública, e em função da empresa vencedora não ser a mesma que já prestava o serviço, será necessária a migração de toda a plataforma de gestão.

Por isso, a partir do dia 10 de setembro, às 17h, o sistema atual deixará de funcionar e a previsão é de que a nova plataforma esteja totalmente operacional entre quatro e cinco dias após o início da transição. Durante esse período, serviços como emissão de nota fiscal eletrônica, registro de protocolos, folha de pagamento, controle de estoque e outras funcionalidades internas da Prefeitura deverão sofrer interrupções temporárias.

Segundo a secretária de Administração e Finanças, Camila Scheibel, embora haja um impacto inicial, o investimento trará grandes benefícios. “Estamos cientes dos transtornos que a transição pode causar, mas essa mudança é necessária para melhorar a qualidade dos serviços prestados. A equipe da Prefeitura está empenhada em tornar esse processo o mais tranquilo possível, adotando todas as medidas para mitigar os impactos e garantir suporte contínuo. Já entramos em contato com empresas e escritórios de contabilidade para oferecer todo o apoio necessário. Tenho certeza de que, após a troca, os contribuintes serão os maiores beneficiados com a nova tecnologia, que permitirá realizar diversos serviços e acompanhar solicitações, como protocolos, de forma totalmente online”, destacou. A empresa vencedora da licitação foi a “Melhor Solução – Software de Gestão Pública”, de Passo Fundo, que assumirá no lugar da Tecno Sistemas.

O aprimoramento busca agilizar o atendimento à população e ampliar as ferramentas digitais disponíveis, tornando a gestão pública mais transparente e eficiente.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email