Novas moradias provisórias são ajustadas para receber últimas famílias que estão em abrigos

Foto: Marcio Steiner

Nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, a maior parte das unidades habitacionais provisórias vindas do governo do estado já estavam em Cruzeiro do Sul. Os imóveis começaram a chegar na semana passada após os últimos detalhes a respeito do terreno, que foi adquirido pelo Estado do Rio Grande do Sul para atender famílias que perderam seus imóveis na catástrofe ambiental.

Trazidas prontas a bordo de caminhões – uma em cada veículo – as 30 casas do tipo contêiner são cuidadosamente ajustadas e alinhadas em uma área fora de risco de enchente, no Bairro Cascata, na antiga granja da Lacesa. Além da colocação das unidades, ainda é necessária a instalação da energia elétrica, água e esgoto.

Foto: Jean Hinterholz

O local e as unidades habitacionais estão sendo preparados para receber as 30 famílias desabrigadas pela enchente e que ainda permanecem no abrigo do Clube XV de Novembro, no Bairro São Gabriel.

Lembrando que 28 unidades semelhantes foram colocadas no pátio do clube XV de Novembro. No dia 4 de setembro o governador Eduardo Leite esteve em Cruzeiro do Sul e se comprometeu a enviar mais módulos para atender o restante das famílias, o que está ocorrendo agora. O processo teve uma certa demora, tendo em vista a dificuldade em se encontrar uma área para a instalação.

Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul, Elisângela Becker, a prefeitura trabalha com o desafio da liberação do projeto de água e luz no local tendo em vista que a área não possui essa infraestrutura, mas a expectativa é de que ocorra até o Natal.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email