Moradias definitivas começam a ser erguidas para vítimas da enchente

Projeto liderado pelo lutador Minotauro e com apoio de Luciano Hang vai construir dez casas permanentes no Bairro Célia, com estrutura metálica e entrega prevista para agosto
Foto e vídeo: Marcio Steiner

Na tarde desta quarta-feira, dia 23 de julho, o secretário municipal da Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul, Gilmar Gregory, realizou uma visita técnica ao local onde estão sendo construídas dez moradias definitivas para famílias atingidas pela catástrofe climática de 2024. As casas estão sendo viabilizadas por meio do projeto Fight For Life (FFL), iniciativa solidária que une personalidades do esporte, da música e voluntários em prol da reconstrução do Rio Grande do Sul.

Com a liderança do lutador Minotauro e o apoio expressivo do empresário Luciano Hang, o FFL arrecada fundos por meio de doações e leilões beneficentes para levar alívio a famílias desabrigadas. Em Cruzeiro do Sul, o terreno no Bairro Célia começou a ser preparado há cerca de um mês. Recentemente foi executada a fundação e a base de concreto. Agora, a construção entrou em uma nova etapa: a montagem da estrutura metálica (aço zincado), que é feita de forma ágil e eficiente.

Ao todo, serão dez unidades habitacionais construídas com tecnologia steel frame, com paredes de placas e aberturas em alumínio, garantindo resistência e conforto térmico. Uma das casas terá dimensões maiores, adaptada a uma necessidade especial identificada pela equipe técnica.

A infraestrutura da área está sendo provida pela Prefeitura Municipal, enquanto a seleção das famílias beneficiadas é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social. A entrega das moradias está prevista para o mês de agosto, embora a data exata depende das condições climáticas, que podem interferir no andamento das obras.

Lembrando que outras casas permanentes, oportunizadas pela Cruz Vermelha estão sendo implantadas nas imediações de onde está instalado o Parque de Máquinas da prefeitura, no Bairro Glucostark.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email