Cruzeiro do Sul transfere serviço de emissão de Carteira de Identidade para o Cras a partir de fevereiro de 2026

Para solicitar a nova Carteira de Identidade é obrigatório apresentar a certidão de nascimento ou casamento e uma fotografia 3x4
Foto: Marcio Steiner

A partir de fevereiro de 2026, o serviço de confecção da Carteira de Identidade em Cruzeiro do Sul passará a ser realizado no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), localizado no Bairro Célia. Atualmente, o atendimento ocorre na sede da prefeitura, onde o servidor Jairo Fonseca é responsável pelo procedimento, além de atuar na Junta Militar.

Com a mudança a partir do próximo ano, ainda serão definidos mais detalhes quanto ao horário de atendimento para o referido serviço. Para solicitar a nova Carteira de Identidade — agora em modelo digital — é obrigatório apresentar a certidão de nascimento ou casamento e uma fotografia 3×4.

O documento também permite a inclusão de informações complementares, caso o cidadão deseje. Entre elas, tipo sanguíneo, números da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e título de eleitor. Pessoas com doenças crônicas podem ainda adicionar o CID registrado em laudo médico.

A emissão da primeira via da Carteira de Identidade é totalmente gratuita. No entanto, em caso de solicitação da segunda via, é cobrada uma taxa no valor de R$ 95.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email