A partir desta terça-feira (12), crianças de 6 a 14 anos e crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) até nível 2 terão acesso a aulas gratuitas de Jiu-Jitsu por meio do projeto Resgatando Vidas, desenvolvido pela Escola de Jiu-Jitsu Signori em parceria com a Administração Municipal.
Para participar, as famílias precisam estar inscritas no Bolsa Família e no CadÚnico, atendendo ao público em situação de vulnerabilidade social. No ato da inscrição, é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência.
O prefeito César Leandro Marmitt, o Dingola, destaca que a iniciativa vai além da prática esportiva. “O Jiu-Jitsu ensina disciplina, respeito e resiliência. Queremos que nossas crianças e jovens encontrem no esporte um caminho para desenvolver habilidades, fortalecer valores e enxergar novas oportunidades de vida”, afirma.
As inscrições podem ser feitas diretamente com a responsável pelo projeto, Ângela Dal Magro, pelo WhatsApp (51) 99395-5160. As atividades serão realizadas na sede da Escola, localizada na Rua Albino Fleck, 466, no bairro Glucostark. A academia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h30 e das 13h30 às 21h.
O projeto busca promover inclusão, oferecer suporte a famílias em situação de vulnerabilidade e contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes.