A Defesa Civil Municipal deu mais um passo importante na prevenção de desastres naturais. Além da substituição do pluviômetro instalado na sede da Prefeitura, foi aprovada a instalação de mais três pluviômetros em pontos estratégicos do município: escola da Linha 25 de Julho, Escola Nossa Senhora de Fátima, da Linha Primavera, e Escola São Felipe, da Linha Sítio.
A ampliação da rede de monitoramento visa garantir dados mais distribuídos e precisos sobre a chuva em diferentes regiões, especialmente em zonas rurais ou remotas.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Rodrigo Borges, os novos equipamentos devem proporcionar uma melhor cobertura territorial: cada ponto irá captar dados locais, reduzindo zonas de sombra no monitoramento. Além disso, a leitura será descentralizada, possibilitando ações antecipadas da Defesa Civil.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a gestão proativa de riscos climáticos, equipando a cidade com ferramentas modernas para tomada de decisão e proteção da população.