Comunidades de Cruzeiro do Sul realizam Ato de Celebração da Vida em memória à catástrofe ambiental

O evento é promovido por um coletivo de organizações que atuam no município, com destaque para as comunidades rurais atingidas pelas emergências socioclimáticas do último ano
Foto: Arquivo/Marcio Steiner

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul convida toda a população para participar do Ato de Celebração da Vida, que será realizado no dia 1º de maio de 2025, a partir das 14h, no Ginásio da Comunidade Maravalha.

O evento é promovido por um coletivo de organizações que atuam no município, com destaque para as comunidades rurais atingidas pelas emergências socioclimáticas do último ano. A mobilização tem como objetivo marcar um ano da catástrofe ambiental na região, reunindo depoimentos e mensagens de esperança que simbolizam o esforço coletivo de reconstrução e solidariedade das famílias impactadas.

Durante o ato, estarão presentes representantes da Campanha Missão Sementes de Solidariedade, iniciativa que, desde as primeiras enchentes de 2023, acompanha as famílias afetadas com escuta sensível e a distribuição de mudas e árvores para replantio nas áreas devastadas.

Também confirmaram presença representantes do projeto “Cáritas nas Emergências: Comunidades Mobilizadas no Enfrentamento às Mudanças Climáticas”, promovido pela Rede Cáritas, além da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Escola de Jovens Rurais (EJR), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater, Setor de Assistência Social da Diocese de Santa Cruz do Sul, Paróquia São Gabriel Arcanjo e da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul.

O Ato de Celebração da Vida será um momento de reflexão, união e gratidão, reafirmando o compromisso das comunidades e organizações envolvidas com a resiliência, o cuidado ambiental e a justiça social.

Toda a comunidade está convidada a participar.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email