Administração se reúne com a RGE para agilizar a ligação de energia elétrica em casas provisórias

Foto: Jean Hinterholz | Dingola, Silva e Spiekermann

Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de janeiro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, e o vice-prefeito Carlos Spiekermann, se reuniram, no gabinete, com o consultor de negócios da RGE no Vale do Taquari, Cristiano Guedes da Silva.

O motivo da reunião, de acordo com o vice-prefeito, foi a preocupação em garantir o fornecimento de energia elétrica para as casas provisórias que foram instaladas na área adquirida pelo Estado, no Bairro Cascata, na antiga Granja da Lacesa.

Os 30 contêineres chegaram no final de dezembro, contudo o local carece do restante da infraestrutura – água, luz e esgoto – para que as famílias que ainda estão no ginásio do Clube XV de Novembro, possam ser realocadas para as novas moradias.

O que também dificulta a questão da energia elétrica, é o fato de que no local passa apenas uma rede de média tensão, o que não permite a ligação da energia para as casas. Para isso é necessário que seja uma rede de baixa tensão.

Ainda, para instalação da rede de baixa tensão é preciso regularizar a existente, que é particular. Spiekermann explica que esse processo burocrático já está sendo conduzido. Além disso, até que se resolvam os trâmites legais, para adiantar o fornecimento de luz, será instalado pela RGE um transformador móvel.

Além disso, também está em andamento o processo para a instalação da rede de água e saneamento. O vice-prefeito reforça a intenção de ter isso pronto o quanto antes, para que as famílias possam ocupar esse local.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email