Rio Grande do Sul aguarda informações de municípios para definir vacinação de crianças com CoronaVac

De acordo com a SES, dependendo do retorno das coordenadorias regionais em relação aos estoques do imunizante, a vacinação com CoronaVac pode atingir inicialmente no RS um público menor do que a recomendação nacional, de 6 a 17

Após a aprovação da aplicação da CoronaVac para o público de 6 a 17 anos, o Rio Grande do Sul aguarda informações dos municípios sobre quantitativos de doses em estoque do imunizante para definir de como será a vacinação em solo gaúcho. Conforme Secretaria Estadual de Saúde (SES), 83 mil doses de CoronaVac estão em um centro de distribuição em Porto Alegre.

A partir do informe das cidades, será feita uma reunião, que poderá ocorrer ainda nesta segunda-feira (24), com secretários municipais de Saúde para acertar os detalhes de quantas vacinas irão para cada cidade e qual será a faixa etária a ser imunizada. De acordo com a SES, dependendo do retorno das coordenadorias regionais em relação aos estoques do imunizante, a vacinação com CoronaVac pode atingir inicialmente no RS um público menor do que a recomendação nacional, de 6 a 17.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email