Instituto BRF amplia ações de apoio às comunidades atingidas pelas enchentes

O apoio inclui doação de livros, materiais e mobiliários para escolas municipais, móveis e eletrodomésticos para famílias em vulnerabilidade, além de suporte psicológico gratuito e outras iniciativas de auxílio

Entre os dias 25 e 30 de novembro, o Instituto BRF, braço social da BRF dedicado a promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde a companhia conta com operações, realiza uma série de novas entregas e doações da ação +Juntos Pelo Sul para instituições educacionais e famílias em situação de vulnerabilidade de quatro cidades do Vale do Taquari – Lajeado, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio e Estrela – que foram afetadas pelas enchentes ocorridas em maio deste ano.

Na tarde desta segunda-feira (25) representantes do Instituto estiveram em Cruzeiro do Sul. O grupo foi recebido pela Administração Municipal, Defesa Civil e integrantes do Rotary Clube de Cruzeiro do Sul. Na abertura a secretária da Assistência Social e Habitação, falou do quanto o município de Cruzeiro do Sul foi atingido, a forma que as famílias foram atendidas e como está o cenário atual em termos de desalojados. O prefeito, João Henrique Dullius, notoriamente emocionado falou da importância dessa atitude para Cruzeiro do Sul, destacando a questão de princípios e valores.

Nesta fase, o apoio inclui a doação de mais de aproximadamente 3,2 mil livros, materiais e mobiliários para dez escolas municipais, kits de móveis e eletrodomésticos para 273 famílias, além de suporte psicológico gratuito e outras iniciativas de auxílio. Confira:

Serão entregues 273 kits de móveis e eletrodomésticos às famílias de Lajeado e Cruzeiro do Sul, selecionadas pelas Secretarias de Assistência Social de ambos os municípios após um amplo mapeamento. Essa nova etapa complementa a entrega de 300 kits realizada em junho.

Foto: Jaque Junges

Apoio psicológico: em parceria com o Instituto CAIFCOM, reconhecido por seus cursos e eventos voltados a terapias comunitárias e familiares com foco em saúde mental e práticas integrativas, o Instituto BRF oferecerá seis meses de atendimento psicológico gratuito. Os núcleos terapêuticos serão montados em Lajeado, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio e Estrela, acolhendo, ainda, pessoas de cidades vizinhas e proporcionando um espaço seguro e acolhedor para famílias em processo de reconstrução emocional.

Raquel Ogando, diretora executiva do Instituto BRF, destaca que o papel do instituto vai além do apoio emergencial. “Nosso compromisso com as comunidades é contínuo, com ações concretas que não apenas minimizam os impactos das enchentes, mas também promovem a recuperação sustentável a longo prazo. As novas entregas refletem nosso esforço em oferecer dignidade, acolhimento e suporte necessário às famílias, contribuindo para a reconstrução de suas vidas. Nosso objetivo é construir um futuro mais seguro e próspero para todos”, complementa.

Para valorizar e fortalecer os negócios do Vale do Taquari, todas as compras de materiais foram realizadas com fornecedores gaúchos.

O Instituto BRF é o braço social da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dedicado a promover o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde a empresa opera. Criado para gerar impacto positivo em áreas como educação, geração de emprego, segurança alimentar e desenvolvimento local, o Instituto BRF foca em inclusão social e qualificação profissional. Desde 2012, se destaca pela implementação de projetos voltados ao combate à insegurança alimentar e à promoção de comunidades sustentáveis.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email