Rua Ruben Feldens deve ser deslocada em cerca de 100 metros longe do Rio Taquari

Foto: Marcelo Cardoso/Rádio Independente

A prefeitura de Cruzeiro do Sul está desenvolvendo um projeto para asfaltar novamente a Rua Ruben Feldens, no trecho de cerca de 1,1 km entre Cruzeiro do Sul e Lajeado, que teve todo o asfalto arrancado pela enchente de maio. Todos os postes de energia elétrica e a tubulação da Corsan foram perdidos, sendo a rede de abastecimento de água refeita.

A secretaria municipal de estradas, coordenada pelo vice prefeito João Celso Führ, o Monga, também refez a estrada, que atualmente é de saibro e possui grande fluxo de veículos diariamente. Porém, a rua fica ao lado do Rio Taquari e para evitar novos estragos, deve ser deslocada cerca de 100 metros longe do traçado atual.

No local onde deve passar a estrada, ficavam cerca de 600 residências, destruídas pela enchente. Diante disso, esse trajeto deve ser desapropriado, a partir da permuta de terrenos adquiridos pela Administração Municipal para realocação das famílias atingidas pela enchente, não só do Passo de Estrela, mas de todas as áreas destruídas pela força das águas. Por isso não há ainda uma estimativa de custos da obra, mas a verba deve ser oriunda da Defesa Civil Nacional.

Conforme Monga, a atual gestão tem a intenção de deixar o projeto concluído até o fim deste ano para que a próxima possa executar. “Vamos fazer o projeto até o fim deste ano e a próxima gestão deve executar. Na transição do Governo já falamos desse projeto”, concluiu ele.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email