Escola João de Deus inicia período de estudos de recuperação

Foto: Pixabay

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) João de Deus, assim como todas as escolas que fazem parte da Rede Estadual de Educação, nos próximos dias mobilizam suas equipes diretivas e professores para o período de estudos de recuperação que acontecerá nas escolas de 8 a 16 de fevereiro.

A ação será realizada com os estudantes que apresentaram resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75%, ou seja, aos que não desenvolveram plenamente as habilidades e competências estabelecidas no Planejamento Anual de 2022.

Este período já vinha sendo organizado pela Secretaria Estadual de Educação e durante o mês de dezembro, os estudantes que não foram aprovados receberam seu Plano de Estudos de Recuperação personalizado, com a indicação das aprendizagens que precisam ser recuperadas para a continuidade da vida escolar e avanço de ano/série.

Os Estudos de Recuperação, têm como objetivo o combate à evasão escolar e a possibilidade da participação dos alunos em ações pedagógicas com foco na recuperação das aprendizagens. Esta ação está de acordo com o Parecer do Conselho Estadual de Educação (CEEd) nº 545/2015.

O engajamento dos estudantes neste período é fundamental e o controle da frequência será diário. “Não teremos aprovação automática desses alunos em recuperação”, salienta a Coordenadora Cássia Benini.

A direção da Escola João de Deus solicita que as famílias que tiverem alguma dúvida quanto ao período de recomposição das aprendizagens, contatem o educandário em horário comercial ou pelo telefone/WhatsApp (51) 98149-4970.

O diretor da escola, professor Oséias Souza de Freitas, aproveita o momento e informa que o início do ano letivo de 2023 será no dia 23 de fevereiro, para o qual, a equipe diretiva e os professores também preparam um momento especial de acolhida.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email