Caminhão roubado em subestação de Cruzeiro do Sul é encontrado abandonado em Porto Alegre

Veículo foi localizado na manhã desta segunda-feira (2), sem as bobinas de fios levadas no crime; ninguém foi preso
Foto: Ilustrativa

O caminhão do tipo munk roubado durante um assalto a uma subestação da RGE, em Cruzeiro do Sul, foi localizado abandonado na manhã desta segunda-feira (2), em Porto Alegre. Apesar da recuperação do veículo, o material levado – sete bobinas de fios avaliadas em cerca de R$ 500 mil – não foi encontrado, e ninguém foi preso até o momento.

O crime ocorreu por volta das 21h de domingo (1), na subestação situada na Rua Frederico Germano Haenssgen, no Bairro São Gabriel. Três indivíduos participaram da ação, chegando ao local em um veículo branco, modelo Fiat Fiorino. Dois deles, armados e encapuzados, renderam o vigia e o obrigaram a abrir os portões da subestação.

Além de utensílios do local, os criminosos levaram sete bobinas de fios e fugiram utilizando um caminhão munk VW 26.260, com placas de Triunfo, pertencente a uma empresa terceirizada que prestava serviços no local. Antes da fuga, o vigia foi trancado pelos assaltantes, permanecendo preso até por volta das 5h desta segunda, quando conseguiu se libertar e acionar a Brigada Militar.

Conforme o sistema de rastreamento, o sinal do caminhão havia sido interrompido anteriormente na cidade de Canoas, na Região Metropolitana. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, e a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul realizou diligências e levantamentos no local ainda pela manhã.

As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo crime e localizar o material furtado. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Fonte: Rádio Independente

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email