Feira do Livro registra cerca de 3 mil exemplares vendidos

Evento esteve entre os três com maior volume de vendas da livraria participante
fotos: Marcio Steiner

A 18ª Feira do Livro de Cruzeiro do Sul, realizada entre os dias 1º e 3 de outubro no Ginásio Orlando Eckert, foi marcada por intensa participação do público e expressivo volume de comercialização de obras literárias. A livraria presente no evento contabilizou cerca de 3 mil exemplares vendidos, colocando a feira entre as três principais em número de vendas entre todas as que a empresa participa.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com apoio da Kadernu’s Livraria e da MC Produções Culturais, e patrocínio do Sicredi Integração. A edição deste ano contou com recursos do PNAB 2025 – Segundo Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

Os patronos desta edição foram Alexandre Dante e Ana Júlia Marmitt, que disponibilizaram cerca de 45 e 60 exemplares de suas obras, respectivamente. De acordo com a secretária da Smece, Roselene Marmitt, a Nina, o público – especialmente as crianças – demonstrou grande encantamento com a presença dos autores e com as apresentações teatrais “Fantástico Magos das Letras”, que promoveu ampla interação com os espectadores, e “Desconexa”, que abordou de forma reflexiva o uso excessivo do celular e o afastamento da vida real.

Nina também ressaltou a satisfação do público com as atrações culturais, em especial as apresentações da noite de sexta-feira, que reuniram o grupo CruzArthis, com performance de patinação, e as bandas Frontkey, Lest Hope e Eletrorádio, encerrando a feira com muita energia e integração cultural.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email