Cruzeiro do Sul terá inspeção e juramento à bandeira no próximo dia 15

Foto: Marcio Steiner

Na quinta-feira (2), o prefeito César Leandro Marmitt (Dingola) recebeu o comandante do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, coronel João Carlos de Almeida Lima, e o subtenente Rodrigo da Fontoura Nogueira, para tratar dos preparativos da inspeção de seleção dos jovens que prestarão o serviço militar obrigatório no município.

Também participaram da reunião o responsável pela Junta Militar, Jairo Fonseca, e as servidoras Simone Gerhardt e Michele Olbermann, que estão auxiliando na organização e agilização da documentação dos jovens.

A inspeção está marcada para o dia 15 de outubro, em dois turnos: às 7h e às 13h. O sistema irá liberar previamente os convocados em cada horário. Logo após a liberação, os jovens farão o juramento à bandeira, etapa fundamental para a obtenção do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

A taxa referente ao documento, no valor de R$ 6,42 poderá ser paga no local, no mesmo momento em que o documento for emitido. A orientação da Junta Militar é de que os jovens compareçam vestidos adequadamente para a solenidade do juramento, já que serão realizados dois eventos oficiais, um pela manhã e outro à tarde.

Segundo o prefeito Dingola, a organização do ato reforça a importância da cidadania. “É um momento simbólico para a vida desses jovens e queremos que tudo ocorra de forma organizada e solene. A Junta e o Exército têm nos dado todo o suporte para que o processo seja eficiente”, destacou.
Novo telefone

A Junta de Serviço Militar de Cruzeiro do Sul está com novo fone/whats. Trata-se do (51) 99773 4321, por onde poderão ser esclarecidas todas as dúvidas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email