Encerrou-se o período para o alistamento militar obrigatório destinado aos jovens que completam 18 anos em 2025 ou em anos anteriores, em Cruzeiro do Sul. De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar do município, Jairo Fonseca, foram 88 alistamentos realizados, sendo 87 homens e uma mulher.
O secretário destacou a grande procura registrada no último mês, já que até o início de junho o número de inscritos era de apenas 27 jovens. “Houve uma mobilização importante nas últimas semanas, e conseguimos fechar o período com um número expressivo de alistamentos”, afirmou.
O total também representa um aumento em relação ao ano passado, quando foram registrados 67 alistamentos. Jairo Fonseca reforça a importância do alistamento militar para os homens, tanto por questões legais quanto pela necessidade de regularização da documentação, essencial para o acesso ao mercado de trabalho e à vida civil plena.
A próxima etapa será a inspeção de saúde, marcada para o dia 15 de outubro, às 7h, no Ginásio Orlando Eckert, no Centro da cidade.