19 agosto , às 16h04 | Rural

Sementes do troca troca já podem ser retiradas

Foto: Divulgação -

A Secretaria Municipal da Agricultura de Cruzeiro do Sul informa que já podem ser retiradas as sementes de milho do programa Troca-Troca Safra. O Safrinha deve chegar no final do ano.

No total foram beneficiados 295 produtores com 850 sacos de sementes, sendo 432 sacos de transgênicos e 418 do milho convencional. Já estão disponíveis as marcas Santa Helena, Guerra, LG, Biomatrix e JMen. Faltam as sementes da marca KWS. O milho transgênico tem uma diferença de R$ 260 a saca. O restante do valor do milho convencional será de R$ 64,80, que podem ser pagos em março de 2022.

A entrega ocorre no parque de máquinas, a cargo do servidor público, Gerson Kolling. Um dos primeiros agricultores a receber as sementes foi Darci Jose Lehnen, de Picada Augusta, que usa o milho para a produção de silagem para o trato animal.

AI

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net