04 setembro , às 14h05 | Rural

Morador de Picada Augusta deve dobrar a produção de ovos em sua propriedade

Foto: (Marcio Steiner) - Hauschild, Fick e Dullius na área preparada pelo município

Até o final deste ano a família de Gérson Ricardo Fick, da localidade de Picada Augusta, Cruzeiro do Sul, pretende estar com as obras de um novo aviário, prontas.

Após receber por cerca de uma semana as máquinas da Prefeitura para o preparo do terreno, o agricultor iniciará nos próximos dias a instalação de um novo empreendimento com cerca de 620 m².

Na terça-feira, dia 28 de agosto, o prefeito Lairton Hauschild e o vice João Henrique Dullius, foram até o local para conversar com o proprietário e conferir o resultado do serviço oferecido pelo poder público. “Estou muito satisfeito. Isso representa um valor significativo na obra e certamente é um custo que vou economizar. Além disso, o resultado ficou muito bom.” frisa Fick.

Com a implantação do novo pavilhão que deve alojar em torno de 25 mil aves, a produção da propriedade deverá dobrar, chegando a casa dos 26 mil ovos por dia, em torno de 64 mil dúzias por mês. Conforme Fick, a produção da sua propriedade tem mercado regional.

De acordo com o prefeito, é extremamente importante sentir que o produtor está satisfeito com o auxílio recebido. Fazemos questão de ajudar todos que estão iniciando ou ampliando sua atividade.

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net