01 junho , às 13h14 | Rural

Campanha de vacinação contra aftosa é prorrogada até o dia 15

Foto: (ASCOM / ADEPARÁ) -

Tendo em vista a dificuldade de deslocamento das pessoas e abastecimento com vacinas, em função da falta de combustíveis e bloqueio das estradas, a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa que terminaria, neste dia 30, foi prorrogada até o dia 15.

Essa vacina é destinada a bovinos e búfalos de todas as idades, sendo que os produtores/pecuaristas devem compra-la nas agropecuárias e apresentar a nota fiscal até 05 dias após a compra, junto ao Posto de Defesa Agropecuária localizado junto a Secretaria de Agricultura.

A dose a ser utilizada é de 5 mL (mililitros) por animal, aplicada na tábua do pescoço pela via subcutânea e sua temperatura de conservação deverá ser mantida entre 2ºC à 8ºC, por isso a necessidade de se levar um recipiente de isopor com gelo para a conservação das doses quando fazer a sua aquisição.

As vacinas são obrigatórias e aqueles que não efetuarem as mesmas estarão sujeitos às devidas sanções legais.

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net