11 setembro , às 21h23 | Política

Vale do Taquari se mantém em bandeira laranja no Distanciamento Controlado

A região de Lajeado no Distanciamento Controlado terá mais uma semana de bandeira laranja. O mapa preliminar do governo do Rio Grande do Sul foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11). Com isso os municípios do Vale do Taquari seguem as mesmas regras que estavam em vigor desde 8 de setembro, quando a região conquistou, por meio de recurso, a manutenção na classificação laranja.

No período de 4 a 10 de setembro, utilizado na atual rodada do programa, a 19º, a região de Lajeado teve sete mortes e 548 novos casos de Covid-19. Na semana anterior, de 28 de agosto a 3 de setembro, foram oito mortes e 866 infecções. Ou seja, a atual contagem teve queda de 12,5% nos falecimentos e de 36,7% nos testes positivos. Na semana da 18ª rodada o Vale do Taquari recebeu bandeira vermelha.

Ao todo, o Estado avalia 11 critérios para determinar o risco de propagação do vírus, o que acaba refletindo na cor da bandeira: se amarela, laranja, vermelha ou preta. Desde o começo do programa, em maio, nenhuma das 21 regiões do Distanciamento Controlado recebeu a classificação preta, a mais grave no sistema.

Fonte: Grupo Independente

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net