11 julho , às 14h40 | Política

Hauschild participa do 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul

Foto: (Divulgação) -

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, participou, no dia 05 de julho, do 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, promovido pela FAMURS, em Porto Alegre.

O evento, que teve como tema “O nosso trabalho muda a vida das pessoas”, também marcou a posse da nova diretoria na gestão 2018/2019. O até então presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, ressalta que a edição deste ano abordou as principais temáticas que norteiam o municipalismo. “Historicamente defendemos mais autonomia aos municípios, além de uma fatia maior de recursos do bolo tributário para as prefeituras, para que tenhamos condições efetivas de oferecer serviços públicos de qualidade a todos os cidadãos”, afirma Salmo.

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, assume como presidente da Famurs e ficará no comando da entidade até julho de 2019. A diretoria será composta ainda pelo prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti (1º vice-presidente); prefeito de Candelária, Paulo Roberto Butzge (2º vice-presidente); prefeito de Cacique Double, Edivan Firtuna (3º vice-presidente); prefeito de Tapes, Silvio Luis da Silva Rafaeli (1º secretário); prefeito de Butiá, Daniel Pereira Almeida (2º secretário); prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares (1º tesoureiro); e prefeito de Taquara, Tito Lívio Jaeger Filho (2º tesoureiro).

Hauschild destaca que foi uma ótima oportunidade para a troca de idéias com demais gestores, além de poder conhecer a proposta dos pré-candidatos ao Governo do Estado.

Paralelamente, uma equipe da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes participou do 25º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul promovido pela Famurs e pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/Famurs). O encontro teve como objetivo articular e debater propostas, a fim de construir alternativas para gestão das políticas públicas de cultura, promovendo a cultura local, valorizando a diversidade e garantindo os direitos culturais dos cidadãos.

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net