03 dezembro , às 16h53 | Polícia

Vandalismo e furto de enfeites natalinos são registrados no Centro de Cruzeiro

A ornamentação foi concluída na sexta-feira (30)

Foto: (Divulgação) -

Na virada deste domingo (02) para segunda-feira (03), vândalos depredaram diversos enfeites natalinos, expostos na área central de Cruzeiro do Sul.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a Nega, a colocação dos enfeites natalinos foi concluída no final da tarde da sexta-feira, dia 30. No amanhecer de hoje a comunidade pôde perceber a depredação em vários pontos da rua General Neto, a principal do Centro. “Foram cerca de dez Papais Noéis, entre furtados, incendiados e arrebentados e seus pedaços jogados pela rua. Ainda, algumas flâmulas e um conjunto de velas gigantes feitas com material reciclado, foram depredadas”, observa Anelise.

Lembrando que todo o material exposto para o enfeite da cidade foi produzido por mãos voluntárias que estão trabalhando desde março deste ano. “São em torno de dez pessoas que dedicaram seu tempo para a crianção desse material. Assim como o trabalho dos funcionários públicos, para deixar tudo em dia. Lamentamos profundamente esse tipo de atitude e pedimos que a comunidade ajude a policiar, denunciando atitudes suspeitas”, diz.

Na manhã desta segunda-feira a secretária fez o registro do ocorrido na Polícia Civil local. Imagens de câmeras de segurança de alguns estabelecimentos flagraram a ação criminosa. As mesmas devem ser analisadas pela polícia, para auxiliar na identificação dos autores.

 

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net