16 julho , às 14h32 | Polícia

Polícia: novo golpe alerta moradores do Vale do Taquari

Foto: (Ilustrativa) -

Um novo golpe de estelionato tem chamado a atenção de moradores do Vale do Taquari. Segundo relato de ouvintes da Rádio Independente, os criminosos fazem o contato com as vítimas por telefone e alegam estar representando agências bancárias.

Durante a ligação, os golpistas demonstram ter conhecimento de informações pessoais dos alvos. Em seguida, eles orientam que a pessoa ligue para a central de atendimento e cancele o seu cartão de crédito. Com o contato da empresa bancária clonado, fazem os devidos direcionamentos e mandam um suposto funcionário buscar o cartão na casa das vítimas.

Titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, o delegado Alex Assmann, relata já ter conhecimento deste tipo de golpe na região. Segundo o delegado, é importante que as pessoas tenham cautela e desconfiem de situações duvidosas, especialmente quando elas envolvam a divulgação de dados pessoais ou de cartões de créditos. Ele alerta ainda que tem aumentado a quantidade de registros de estelionato desde o início da pandemia do coronavírus.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, inclusive, montou uma cartilha para alertar a população sobre os golpes mais comuns na internet.

Fonte: Grupo Independente

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net