04 maio , às 18h21 | Polícia

Pneus de veículos estariam sendo furados de propósito

Mais de 100 casos ocorreram num período de três anos.

Foto: (Marcio Steiner) -

Nas últimas semanas diversos motoristas que deixam seus carros no perímetro urbano de Cruzeiro do Sul constataram os pneus de seus automóveis furados.

As vítimas relatam que os pneus de seus carros apareceram furados na parte lateral, local onde dificilmente ocorrem avarias enquanto o veículo está rodando. Os casos mais recentes têm sido registrados por condutores que deixaram seus carros na área central e nos bairros Glucostarck e Vila Zwirtes.

Uma das vítimas é Paulo Fagundes, morador da localidade de Sampaio, interior de Cruzeiro. Ele relata que teve que procurar o borracheiro em três oportunidades.

De acordo com Décio Azevedo, da empresa Lima Pneus, localizada na rua Dom Pedro II, em frente ao Parque Poliesportivo, os casos vêm ocorrendo há cerca de três anos. Ele conta que ocorrem por períodos, cessam e voltam a ser registrados.

Azevedo relata que já atendeu mais de 100 casos. O profissional diz que possivelmente é utilizado um objeto que permite fazer um furo muito pequeno no pneu, fazendo com que o mesmo esvazie aos poucos. "A pessoa ainda roda por um período até perceber os furos. São sempre constatados de três a cinco perfurações na lateral de fora do pneu. Há casos onde os quatro pneus foram furados", informa.

O profissional salienta que para consertar o proprietário gasta, pelo menos, R$ 20 por pneu. Ele confessa que no início ficou com medo. "O pessoal poderia pensar que eramos nós que estaríamos mandando furar para angariar clientes. Mas jamais faríamos isso. Inclusive orientei várias pessoas a contarem seus casos à Polícia", frisa.

Em contato com a Brigada Militar e Polícia Civil, ambas disseram ainda desconhecer os casos.

Foto: (Marcio Steiner) - Azevedo mostra pontos onde os pneus apresentam avarias

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net