10 abril , às 17h45 | Polícia

Dois são presos em Cruzeiro após perseguição e capotamento de viatura

Detidos foram apresentados na DP.

Foto: (Marcio Steiner) - Detidos foram apresentados pela BM na Delegacia de Cruzeiro

Dois homens foram presos durante perseguição da Brigada Militar nesta terça-feira (10), entre Lajeado e Cruzeiro do Sul.

Por volta das 10h10 o policiamento iniciou o acompanhamento de um veículo suspeito na altura do entrocamento da RSC-453 com a ERS-130, no trevo de acesso, no sentido à Cruzeiro do Sul. O condutor empreendeu fuga na direção de Venâncio Aires e acessou a estrada geral em direção ao Esporte Clube Canarinho, de São Bento.

Houve troca de tiros entre bandidos e a guarnição na localidade de Picada Augusta. Nenhum tiro atingiu a viatura. Três disparos acertaram o carro ocupado pelos criminosos, contudo, nenhum foi atingido.

Durante a perseguição o motorista da viatura perdeu o controle da direção e capotou. Os dois militares que ocupavam o carro não se feriram e o veículo teria sofrido poucos danos.

Os bandidos abandonaram a Spin, branca, placa IWV-2042 de Lajeado, na localidade de Boa Esperança. Este veículo havia sido furtado de uma residência, juntamente com uma Kia Sportage – localizada pela manhã no bairro Hidráulica – e outros bens da casa, durante a madrugada de ontem (09) no Centro de Lajeado.

Outras viaturas em apoio e buscas detiveram os suspeitos saindo do meio do mato, na estrada geral por onde é realizado o desvio do pedágio, na localidade de Boa Esperança. A dupla foi levada para exames e apresentada na Delegacia de Polícia de Cruzeiro. O maior de idade, de 34 anos e o menor, de 16 anos, são mordores de Lajeado.

Na Delegacia foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante por receptação. No interior da Spin foram localizados um notebook, um celular, R$ 246 em dinheiro, uma bicicleta, uma bateria automotiva, dois cartuchos 9mm e um projétil.

A Seção de Investigação da Polícia Civil deteve um terceiro homem, em Lajeado, o qual é investigado se possui ligação com a dupla presa. Ele também foi ouvido na Delegacia de Cruzeiro.

 

Grupo Independente

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net