05 janeiro , às 11h01 | Polícia

Apreensões de drogas no RS ultrapassam 11 toneladas em 2017

Foto: Divulgação/Polícia Civil -

As forças policiais do Rio Grande do Sul apreenderam em 2017 mais de 11,2 toneladas de drogas no Estado. Os dados são do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc) e dizem respeito a maconha, cocaína, crack e haxixe. O montante é 7% maior que a quantidade recolhida em 2016. Além disso, mais de 18 mil comprimidos de ecstasy e oito mil pontos de LSD foram retirados das ruas, um aumento de 26% e 67%, respectivamente.

As drogas foram incineradas em três ações que ocorreram em abril, junho e outubro. Para o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, o crescimento nas apreensões se justifica pela intensificação das ações das polícias e pelo reforço no efetivo, que somente em 2017 recebeu mais de 1,5 mil novos policiais civis e militares para atuarem no policiamento ostensivo, nas ações preventivas e em operações policiais.

A Secretaria da Segurança Pública, por meio de suas vinculadas, executa ações específicas de combate ao tráfico de drogas. Em 2017 foram 296 operações desencadeadas pela Polícia Civil, das quais 32 especiais do Denarc. 

 

Governo do Estado

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net