27 março , às 10h11 | Geral

Um “bom jeito” para manter um corpo equilibrado e saudável

Foto: (Marcio Steiner) - Olegário Ghilardi dos Santos

É isso que defende o cruzeirense Olegário Ghilardi dos Santos, que se dedica a quiropraxia e massagem. Formado há cinco anos, com diálogo e buscando entender o que vem acontecendo ao longo da vida da pessoa, a conversa na primeira consulta pode revelar, por vezes, um problema antigo que esteja se refletindo em desconfortos ou dores quase insuportáveis. O profissional defende a paciência e o “bom jeito” para que a pessoa se recupere de sua patologia.

A quiropraxia ou quiroprática é uma forma de medicina alternativa para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebral.

Trabalhando desde sua formatura em Porto Alegre, o quiropraxista resolveu aproximar os seus conhecimentos da sua comunidade, o que tem refletido em bons frutos. A Clínica Bom Jeito foi instalada às margens da ERS-130, no Bairro Cascata, logo depois de passar pelo Distrito Industrial, no sentido Cruzeiro – Lajeado.

Santos destaca que a pessoa precisa aprender a valorizar o seu corpo, cuidando dele. “Por vezes preferimos investir em bens materiais e esquecemos do bem maior, que é nossa estrutura corporal”, salienta. O profissional pontua que o corpo precisa de equilíbrio para estar bem. “Por vezes, uma dor no pé pode refletir em uma depressão, por exemplo”. O quiropraxista acrescenta que uma pessoa sem dor vai levar uma vida muito melhor e até mesmo produzir mais.

Olegário Ghilardi dos Santos, que atende desde crianças até idosos, observa que cada vez mais crianças estão apresentando problemas em sua coluna, principalmente escoliose - curvatura lateral da coluna vertebral. “É comum lesões em crianças, pois, grande parte leva uma vida com má alimentação, ociosa, ficam muito no celular e em frente ao vídeo game, e quando, por exemplo, vão a uma festa com cama elástica ou qualquer outra brincadeira que exija maior esforço físico, extrapolam e acabam se machucando. E se isso não for reparado logo, trará graves problemas no futuro”, diz. Ele reforça a importância da atividade física, pois são os músculos que seguram a coluna, a qual necessita estar sempre alinhada.

O quiropraxista atende lesões diversas provenientes da coluna vertebral, assim como lesões esportivas e auxiliando na recuperação de Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Trabalho o ajuste corporal da pessoa e repasso a maneira correta de se portar para devolver a qualidade de vida”, enaltece.

Santos atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, assim como emergências a qualquer horário, inclusive em finais de semana. Para agendar basta encaminhar mensagem de WhatsApp para o número (51) 99542-7835. Lembrando que esse número não aceita ligações, apenas mensagens. O profissional também aceita todos os cartões de crédito.

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net