13 abril , às 09h40 | Geral

Quilombolas e Emater discutem ações que possam beneficiar cruzeirenses

Foto: (Jean Hinterholz) - Encontro ocorreu na sede da Emater de Cruzeiro do Sul

Nesta quinta-feira (12) reuniram-se no escritório da Emater-RS/Ascar de Cruzeiro do Sul, representantes da Comunidade remanescente de Quilombolas Unidos do Lajeado, equipe municipal da Emater/RS- Ascar e assistente técnica regional da área social, Elizangela Mainardi Roso Teixeira. O objetivo foi discutir algumas ações a serem realizadas em parceria, beneficiando também moradores de Cruzeiro do Sul.

Dentre os assuntos, esteve a reunião técnica de apresentação de políticas públicas para comunidades remanescentes de quilombolas que será realizada sábado, dia 14, com início às 14h, no Salão Nossa Senhora do Caravággio, situada na Rua Oscar Pedro Scherer, nº 615, no Bairro Planalto, em Lajeado. A iniciativa é oportuna, tendo em vista a recente emissão do Certificado da Fundação Cultural Palmares–FCP, para a Comunidade Unidos do Lajeado, reconhecendo e ratificando a sua Autodefinição como Comunidade Remanescente dos Quilombos.

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net