05 agosto , às 18h06 | Geral

Hospital São Gabriel Arcanjo recebe terceiro respirador

Foto: (Marcio Steiner) - Monitor do novo respirador ainda dentro da embalagem

Recentemente o Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, recebeu dois respiradores de última geração para incrementar o atendimento que oferece a população local. Os equipamentos são iguais aos utilizados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e foram adquiridos com valor proveniente do Governo Federal para o combate ao coronavírus. Esses respiradores serão incorporados ao setor de emergência, que, com isso, também será ampliado.

Outra notícia positiva foi a recente chegada de mais um respirador. Este equipamento que tem o custo de R$ 60 mil foi um pedido do prefeito Lairton Hauschild, que teve intermediação do deputado federal Lucas Redecker (PSDB). Conforme a assessoria do deputado, a indicação se deu através de critérios técnicos, conforme parâmetros estabelecidos pelo governo do Estado. Redecker destaca que a saúde é prioridade do seu mandato e a demanda atende pedido de apoio do prefeito de Cruzeiro do Sul.

De acordo com a Administração da Casa de Saúde este respirador será instalado em um leito de observação, garantindo assim mais um importante passo para o melhor atendimento da comunidade.

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net