01 agosto , às 06h03 | Geral

Classificação preliminar coloca Vale novamente na bandeira vermelha

O Governo do Estado classificou o Vale do Taquari, de forma preliminar, como bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (31). Na condição de região com alto rico de contágio de Covid-19 as restrições são mais severas do que a bandeira laranja (classificação das últimas 11 semanas na região), influenciam em vários setores e tem como uma das principais consequências o fechamento do comércio.

O comércio pode, no entanto, realizar serviços de tele-entrega, pegue e leve e drive thru. Podem funcionar, com restrições de funcionários, os serviços considerados essenciais como medicamentos, produtos de higiene pessoal, alimentação e transporte.

Agora cabe a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e os próprios municípios encaminharem recursos para tentar reverter a situação. No dia 20 o governo acatou recurso da Amvat e reverteu a classificação preliminar de bandeira vermelha – estipulada no dia 17 – para a bandeira laranja.

O Vale está na 11ª seguida com bandeira laranja. Agora fica a expectativa para a próxima segunda (03), quando será divulgada a classificação final da 13ª rodada das bandeiras. A medida terá validade a partir de terça-feira (04) e irá até a outra segunda (10).

Fonte: Grupo Independente

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net