12 janeiro , às 10h27 | Geral

Carnês do IPTU estarão disponíveis até o final do mês

Parcelamento deve ser solicitado na Prefeitura.

Foto: Marcio Steiner/Arquivo -

O setor de tributos informa que está realizando a impressão dos boletos referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Alvarás de Licença para o exercício de 2017. Conforme o servidor Luciano Pessi, até o final de janeiro, todos os carnês estarão a disposição na agência dos Correios da cidade. “O carteiro fará a entrega dos documentos. Onde o profissional não chega, o contribuinte deve fazer a retirada na agência, localizada na rua General Neto, no Centro, em frente ao Hospital São Gabriel Arcanjo”, frisa.

O vencimento será conforme nos anos anteriores, no dia 10 de março. Quem quitar o valor em cota única receberá 5% de desconto. Além disso, quem não tiver pendencias anteriores, receberá mais 10% de desconto. O valor também pode ser parcelado em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 50,00, sendo o primeiro vencimento também para o dia 10 de março. Neste caso, como o carnê entregue pelos Correios é para pagamento em cota única, o contribuinte precisa procurar o setor de Tributos, na Prefeitura, para solicitar o parcelamento.

Ao todo, são em torno de 3.100 imóveis que precisam pagar o Imposto, o que representa um montante de aproximadamente R$ 1,2 milhão para os cofres do Município. Além disso, são em torno de 900 alvarás que também devem ser pagos até 10 de março. Para este ano os impostos tiveram um acréscimo de 4,5 %, conforme lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net