13 junho , às 10h56 | Geral

Alistamento Militar segue até o final do mês

Foto: (Sd Paiva/1º Btl DQBRN) -

Jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano 2000, ou de classes anteriores ainda em débito com o Serviço Militar, têm até 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório.

A partir deste ano, quem possui inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) pode fazer o alistamento para o Serviço Militar pela internet. Após cumprir essa etapa, os inscritos podem acompanhar o processo seletivo por meio do site, podendo ser encaminhados à seleção geral ou serem dispensados.

Os rapazes que completam 18 anos em 2018 e que ainda não têm CPF, ou que possuem dificuldade de acesso à internet, devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. É preciso apresentar documento de identificação – certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista ou de trabalho – original.

Em Cruzeiro do Sul a JSM está instalada na rua Bento Gonçalves, 436, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira da 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h e em sexta-feira das 7h30 às 11h30. “Lembrando que não deixem para a última hoje, tendo em vista que na última semana do mês, o sistema que gerencia o alistamento fica sobrecarregado e lento”, observa o secretário da Junta, Jairo Fonseca.

Quem não realizar o Alistamento terá que pagar multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net