11 janeiro , às 09h38 | Esportes

Primeira reunião para tratar sobre Futebol Amador teve definições

Próximo encontro será no dia 30 de janeiro.

Foto: Marcio Steiner - Representantes dos clubes

Na terça-feira, dia 09 de janeiro, foi realizado um primeiro encontro para tratar sobre o Futebol Amador em Cruzeiro do Sul, no ano de 2018. A reunião foi realizada no restaurante do Grêmio Recreativo e Esportivo União (Greu) e contou com a presença de representantes de seis clubes e da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata).

Na ocasião, o presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, enalteceu Cruzeiro do Sul dizendo que sempre foi destaque na região em relação ao Futebol. Destacou ainda a importância de se manter ativa a Liga Cruzeirense de Futebol Amador (Licrufa). “É um ponto de referência para a Aslivata”. Ficou definido que no próximo encontro cada equipe apresentará um representante para formar uma comissão da Liga e mantê-la ativa. Lembrando que estavam presentes representantes do Canarinho, Cruzeiro, 25 de Julho, Independente e Primavera.

Também foi discutida a viabilidade e necessidade de se manter o Futebol Amador ativo. “As comunidades precisam ser movimentadas nos domingos e o futebol é viável. Para isso estamos diminuindo o valor das carteirinhas dos atletas e da inscrição para participar da competição”, diz Kochhann.

Também integrante da Aslivata, o cruzeirense Ricardo Schneider, o Kako, disse ter conversado com representantes da Administração Municipal, a qual teria garantido auxílio para a realização do Campeonato Municipal durante a primeira fase. A segunda fase terá que ficar a cargo dos clubes participantes, com a cobrança de ingressos.

Na ocasião ainda foi discutida a composição das categorias a serem disputadas. Nos aspirantes ficou acordado que os times serão compostos por jogadores nascidos a partir de 1994 e mais três atletas de força livre, contudo, os três mais velhos não poderão compor a categoria Titulares. O time veterano será composto por jogadores a partir dos 38 anos, com a possibilidade de mais dois a partir dos 35. Já os times Titulares serão nos mesmos moldes de 2017, com a possibilidade de até dois atletas de fora do município.

Na oportunidade as equipes também não descartaram totalmente a possibilidade de realizar uma competição com clubes de municípios vizinhos, o que deve ser novamente colocado em pauta no próximo encontro. A próxima reunião para novas definições e composição da comissão está agendada para o dia 30 de janeiro, no mesmo local.

 

Foto: Marcio Steiner - Kako e Kochhann

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net