15 abril , às 10h21 | Esportes

Grêmio abre o Brasileirão com vitória sobre o Cruzeiro

Foto: (Dudu Macedo/Lancepress) -

Para o Tricolor, a tarde deste sábado foi de estreia no Campeonato Brasileiro 2018, dando a largada na busca por mais um título. Jogando no Mineirão, o Grêmio enfrentou o Cruzeiro e mandou bem, vencendo a Raposa por 1 a 0.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi não escalou todos os atletas titulares nos últimos jogos. Teve o desfalque de Pedro Geromel, que ficou fora por conta de uma virose e de Luan, poupado depois de sentir um desconforto muscular. Paulo Miranda e Cícero foram alternativas.

A partida também foi de estreia de um jogador. André entrou em campo pela primeira vez desde a sua contratação e fez bonito, assinando o gol da vitória.

O Grêmio foi bem na primeira etapa, valorizando a posse de bola e ocupando por maior parte do tempo o campo do Cruzeiro. Não conseguiu chegar ao gol porque teve dificuldades nas infiltrações, devido ao time mineiro estar fechado.

Mas era questão de tempo. Aos 9 minutos do segundo tempo, o estreante André abriu o marcador no Mineirão. A jogada se desenhou com Léo Moura acionando Ramiro na direita. O volante deu umbom drible em Egídio e cruzou. Cícero conseguiu desviar no primeiro poste e André apareceu para mandar para o fundo das redes.

Aos 30 minutos, Kannemann foi expulso da partida, depois de cometer uma falta sobre Arrascaeta, que entrava na área em velocidade pela esquerda. O técnico Renato, que já havia substituído Maicon por Jailson, precisou mudar. Tirou o atacante André e reforçou a zaga com Bressan. A última alteração foi feita com Everton dando lugar a Michel.

Com o resultado positivo, o Tricolor conquista seus primeiros três pontos na competição.

 

AI

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net