24 agosto , às 16h10 | Esportes

Governo do Estado libera algumas atividades esportivas nas regiões com bandeiras laranja

Foto: (Pixabay/Ilustrativa) -

Com a publicação do Decreto Estadual nº 55.444/2020 nos últimos dias, o Estado do Rio Grande do Sul autorizou competições esportivas e treinos de atletas profissionais e, em algumas situações, atividades individuais de atletas amadores, nos municípios localizados em regiões com bandeira laranja.

Para atletas profissionais, ficou permitida a realização de competições e treinos esportivos coletivos, desde que observadas as restrições descritas em decretos estaduais relativos à pandemia, as regras da Nota Informativa nº 18 da Secretaria da Saúde (SES) e mediante autorização do Município sede.

Destaca-se que a Nota Informativa nº 18 da Secretaria da Saúde (SES) lista 42 recomendações que devem constar nos protocolos das competições esportivas. Os organizadores deverão entregar os planos de contingência para prevenção e controle da pandemia às secretarias de Saúde dos Municípios onde ocorrerão as competições e treinamentos. As prefeituras analisarão os documentos e solicitarão, se necessário, adequação com mais exigências técnicas.

Já para atletas amadores, as competições e treinos coletivos não foram autorizados, mas tão somente o atendimento individualizado de atletas em clubes esportivos ou sociais com observância de espaço mínimo de 16 metros quadrados por pessoa (em forma semelhante como já vem ocorrendo com as academias).

Tanto as atividades de atletas profissionais, como as dos amadores, não poderão ter a presença de público.

ACESSE AQUI a íntegra da Nota Informativa nº 18 da Secretaria da Saúde (SES).

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net