09 agosto , às 22h24 | Esportes

Cruzeirense campeã estadual de patinação é selecionada para projeto de Marcel Stürmer

Foto: Arquivo Família -

Recentemente a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizou a audição de seleção para o Centro de Treinamento de Patinação de Lajeado.

Dos 146 jovens inscritos no projeto que recebe recursos do Ministério do Esporte, foram selecionados 60 atletas para formação de três equipes: Base 1 (voltada a iniciantes, com 30 alunos), Base 2 (para alunos intermediários, com 20 alunos) e Competição (para nível avançado, com 10 alunos), destaque para a cruzeirense Aline de Carli Marmitt, campeã estadual na categoria novatos até 9 anos.

As aulas de patinação iniciaram semana passado e o projeto será coordenado pelo patinador lajeadense Marcel Stürmer, tetracampeão Pan-Americano de Patinação Artística (2003, 2007, 2011 e 2015) e terá como treinadora Jaqueline Nonnenmacher, preparador físico Emerson Fernandes e coreógrafa Tais Maia. Os treinos serão de uma hora e meia para todos os níveis, sendo 30 minutos de preparação física e uma hora de treino de patinação. 

O objetivo do projeto é preparar atletas em etapas de formação em alto rendimento, com foco na alta qualidade e na melhoria do desempenho, na participação em competições regionais e nacionais, desenvolver a prática regular de atividade física, bem como projetar a região como polo nacional da modalidade.

 

 


O Portal CRUZEIRODOSUL.NET não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net