Dinheiro x Segurança do Trabalho

É fato conhecido que o tema dinheiro é pouco tratado na segurança do trabalho, ou ainda, muitos profissionais nem compreendem essa relação. Ou podemos ir além, os próprios empresário, diretores, ou seja, os donos desse dinheiro não compreendem essa relação de “segurança x grana”.

Pois bem, também é um fato que os profissionais que dominam esse assunto, saindo do universo tradicional da segurança do trabalho, carregam uma vantagem competitiva muito grande, pois abrem mais portas, ganham espaço nas organizações, e como consequência disso geram resultados muito positivos, preservando com eficácia tanto a saúde e integridade do trabalhador como o financeiro da empresa.

Com todas mudanças que estão acontecendo e que estão por vir na área da segurança, o profissional que conpreender os novos rumos, pensar fora da caixa, e dominar assuntos além das NRs, terá um futuro extremamente promissor. FAP, GILRAT, FAE, PGR, tributos relacionados aos resultados da segurança e, principalmente, gestão, são alguns dos tópicos que darão norte à segurança em breve, invista em seu capital intelectual e colha ótimos resultados!

Dionatan Terres
Consultor em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho
Sócio – EMED Engenharia e Medicina do Trabalho

 

14 outubro , às 15h31 | Dionatan Terres

Voltar


colunistas dionatan-terres dinheiro-x-seguranca-do-trabalho
Dionatan Terres Segurança do Trabalho

 

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados a cruzeirodosul.net